Se pensar no passado vou pensar nele desejando fazer e dizer tudo o que não fiz e disse. Vou desejar voltar atrás. Já senti imensas emoções, já ri, já chorei, já gostei, já odiei, já desejei, já abracei, já tudo! Já quis ficar naquele momento toda a vida, e muitas das vezes desejo tanto que dava tudo para o viver de novo. Mas se hoje me perguntassem se queria voltar atrás, eu iria responder que não. Não porque hoje sou o que sou porque já vivi tudo aquilo que hoje talvez me arrependa ou não. Não porque sou feliz assim.
Poderia pensar que fazia as coisas de maneiras diferentes se voltasse atrás. Mas não posso viver na sombra do passado, porque passado é passado e é apenas só isso.
Tudo o que já vivi fez-me aprender a lidar com as situações, tornou-me uma pessoa forte, com ideiais, metas, objectivos, criei em mim um bloco, o bloco que separa o passado do futuro. Um bloco que divide o que queria do que quero, do que sonhei e do que sonho agora. Esse bloco separa as pessoas que fizeram parte do meu passado e que já não fazem parte do meu presente, e não farão parte do meu futuro, das que sempre fizeram parte e das que aparecem depois.
Se tenho saudades? Talvez. Mas se eu não for posssível separar o que já aconteceu do que está a acontecer nunca se consegue andar em frente. E eu já o comecei a fazer. Se a sensação é boa? É óptima, todos o deviam fazer. Obrigada a este que ficou comigo quando tudo de bom ou de mau aconteceu. Obrigada aquele que passou comigo bons momentos mas seguiu um rumo diferente do meu. Obrigada aos que vão e vêm e estão sempre prontos a contar as novidades. Obrigada aos que foram e já não voltam, mas que mudaram o rumo da minha vida. Obrigada aos que apesar da distância ou do dia-a-dia não permitir um contacto diário estão lá incondicionalmente. Obrigada a todos os que já fizeram parte, os que fazem parte e aos que ainda virão e farão parte.
Hoje tenho planos, tenho ideiais. Hoje quero o verão. Quero chinelos, calções, bikinis e óculos de sol. Quero sonhos e desejos. Quero abraços, fotos, momentos. Quero diversão e loucura. Quero os meus amigos. Quero música e saídas. Quero a liberdade. Quero fazer o meu caminho, longe de tudo o que é mau. Quero fazer um bilião de coisas.
Vou andar para longe sem olhar para atrás num passo normal e a agir com o enorme sorriso na cara, provavelmente com músicas nos ouvidos, sem pensar no que tive para dizer ou fazer. E a meu lado estão os que querem viver comigo esta aluciante aventura. Eles são doidos por estarem aqui e eu sou doida por querer que eles fiquem comigo. Mas se só os doidos vivem, eu quero ser doida ao ponto de viver ao máximo.
E no fim de tudo isto, sinto-me livre, espontanea, e pertenço ao meu mundo, única e exclusivamente a ele, e quero fazer aquilo que sempre quis fazer sem regras nem limites.

Tal como eu te disse a inspiração acaba sempre por vir =P
ResponderEliminarÉ importante que pensemos no presente e no futuro, mas penso que nunca devemos esquecer os momentos bons do passado, momentos esses que podemos guardar no nosso coração. Isto porque recordar é viver.
Em relação ao deixar de pensar no que poderíamos ter feito ou não, penso que nunca é tarde para emendarmos os nossos erros, isto se valer mesmo apena fazê-lo.
Os grandes truques pra esuqecer as mágoas são o sorriso (truque este que uso desde pequena, mas na altura nem me apercebia disso), o amar incondicionalmente os nossos familiares
e amigos e contemplar o que a natureza tem de melhor (muitas vezes as pessoas esquecem-se que a natureza ajuada-nos a carregar baterias e dá-nos muita força para seguirmos em frente).
O que importa é o caminho que fica entre achados e perdidos...
Sim de facto é muito importante as recordações, não devemos pensar nelas como um recurso para todas as situações. Temos que levantar a cabeça e seguir.
ResponderEliminarQuanto ao nunca é tarde, já acreditei nisso, agora nao acredito. Se tu nao fizeres ou disseres certas coisas no momento deixa de fazer sentido uns momentos depois.
Sim, por exemplo o mar é um dos meus melhores amigos sem qualquer dúvida! Há que aproveitar a vida com o melhor que pudermos e conseguirmos
Sim, lá está, eu acredito que nunca é tarde de mais para dizer as coisas se valer mesmo apena. Há altura em que já é tarde de mais...
ResponderEliminarO mar é um grande calmante.
Conheço muita gente que quando não está bem, procura ir ver o mar para poder ganhar forças e seguir em frente =)
Cada um acredita nas suas experiências. Eu não acho que valha a pena dizeres coisas depois de tanto tempo, parece que essas palavras deixaram de fazer sentido para ti e para quem dizes.
ResponderEliminarSim eu sou uma dessas pessoas, acho que o mar é o maior relaxante.
eu adorei metadjii. adoro tudo o que escreves. Já gosto mais dos teus textos que dos meus *.*
ResponderEliminarsabes que quero estar aqui do teu lado sempre, seja qual for o teu caminho, escolhas aquilo que escolheres. E do nosso passado não quero viver tudo d enovo, quero viver mais e melhor ainda. Porque juntas conseguimos isso e muito mais. amo.te !
Shiuuu não gostas nada mais dos meus do que dos teus!
ResponderEliminarO nosso passado foi bom ou bons momentos, mas quero viver o nosso presente e futuro muito muito melhor!
Ahah juntas conseguimos tudo e mais alguma coisa, amo-te.
Adorei amor =')
ResponderEliminaradoro fazer parte do teu mundo! Espero que tenha estado sempre presente quando precisaste (e mesmo quando não precisavas)
como tu uma vez disseste, "logo no inicio houve uma quimica entre nós" e ela cresceu e tornou-se na linda e garnde amizade que temos =)
amo-te
estou aqui sempre <3
Obrigada meu amor, obrigada por tudo o que já passamos, tudo mesmo! Espero que eu também tenha estado sempre presente.
ResponderEliminarAinda no outro dia tive a ler a carta que me mandaste no décimo ano!
Amo-te e eu também estou aqui, incondicionalmente
Nada mau miúda ;) Força nisso, tamos juntos. Bjs
ResponderEliminarsempre juntos, thank you for everything @
ResponderEliminar